NOSSA HISTÓRIA!

"Todo soldado católico é bom no acampamento mas é no campo de batalha que

 se vê os corajosos e covardes"


A Associação Missionária Totus Tuus, nasceu em 5 de Dezembro de 2015, após um "mergulho" no Tratado da Verdadeira Devoção de São Luis Maria Grignion de Montfort. Temos como base a vivência teste grande "manual de combate" para nosso dia a dia. Nossa missão é levar a todos como Missionários um Avivamento Mariano em nossos encontros e formações, fazendo a experiência da confiança no Coração Imaculado da Virgem Santíssima. Temos um estilo de vida profundamente entregues em Cristo, radicado na tradição dos nossos Patronos (Montfort e São João Paulo II) e, ao mesmo tempo, ardentemente apostólico, procuramos viver a alegria e a fecundidade espiritual, bem como o zelo por nossa Mãe Igreja. No pleno uso dos dons e carismas, procuramos evangelizar utilizando os mais diversos recursos e a mais diversificada criatividade própria desse mesmo Espírito, tendo em mente, as palavra da Mãe de Deus em Fátima que disse: "Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará". Nosso carismo é: a Vivência e a propagação da Total Consagração, visando formar consagrados e apóstolos da Santa Escravidão! 

Auto Conhecimento no Campo de Batalha!

É de suma importância o conhecimento de si, mesmo em uma batalha. Muitos homens morrem espiritualmente, porque não possuíam o auto conhecimento, muitos querem vencer Satanás, mas primeiro deve vencer a si mesmo. "Acolhei aquele que é fraco na fé com bondade"( Rm 14,1), ou seja nós mesmos, pois como São Paulo escreveu " Pois aquele que julga estar em pé, tome cuidado para não cair"( 1Cor 10,12), por esta razão o salmista diz " Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a constroem"( Sl 126,1), a sua casa, ou seja, a sua alma precisa estar alicerçada em dois pilares que são a oração e o auto conhecimento. Na oração o homem reconhece todos os seu erros, todas as suas enfermidades, e através da oração ele experimenta a cura, um escritor do século V chamado Evagrio Pôntico escreveu " Se quiseres chegar ao conhecimento de Deus procura conhecer te a ti mesmo", pois São Paulo mesmo diz " Sois o templo de DEUS" ( 1 Cor 3,16). São Clemente de Alexandria do século III também afirma" Parece, pois que o mais importante de todos os conhecimentos é o conhecimento de si próprio; pois quando alguém se conhecer a si próprio, le há de chegar ao conhecimento de DEUS", escreveu Nilo do século V em uma carta a um jovem monge " Antes de tudo, conhece te a ti mesmo, pois não existe nada mais difícil do que conhecer se a si mesmo, nada mais trabalhoso, nada que exija maior esforço, mas quando chegares a conhecer te também poderás conhecer a DEUS". É mistério saber que somos imagem e semelhança de DEUS (Gn 1,26) mas pelo pecado esta imagem desfigurou porem Cristo se encarnou e se fez homem para que sejamos chamados filhos de DEUS (1 Jo 3,1).São Bernardo sobre o auto conhecimento diz " Reconhece te como imagem de DEUS e envergonha te por a teres recoberto com uma imagem estranha. Lembra te de tua nobreza e envergonha te de quando decaíste" Não deixes de reconhecer tua beleza, para que mais ainda te angusties por tua fealdade", para sermos homens e mulheres fortes é necessário reconhecer a sua fraqueza e que és um pecador. São João o teólogo escreveu " Se dizemos que não temos pecado, enganamos nos a nós mesmos e a verdade não esta em nós"( 1 Jo 1,8), Davi o servo de DEUS exclama " Eis que nasci da culpa, minha mãe concebeu me no pecado" ( Sl 50,7). Filhos amados da Santa Igreja é necessário reconhecer mos nossas fraquezas, São Paulo possuía o auto conhecimento e sabia de suas misérias ele mesmo disse " Não faço o bem que queria, mas o mal que não quero" ( Rm 7,19), por isso ele afirma "Prefiro gloriar me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo" (2 Cor 12,9).
Santo Antãoao patriarca Pimênio" Esta é a grande obra do homem: Ele apresentar seu pecado aos olhos de DEUS, e contar com a tentação até o ultimo suspiro". Por esta razão a Sagrada Escritura diz " Pois é pelo fogo que se experimentam, os homens agradáveis a DEUS" ( Eclo 2,5), a respeito do fogo da tentação Evágrio Pôtico ensina "Quando oras como convém, espera o que não convém e resiste bravamente!".

NOVENA PODEROSA!!!